Laboratório de Matemática

LEM - FCI

Atleta mackenzista conquista duas medalhas em outubro

Atleta mackenzista conquista duas medalhas em outubro

Compartilhe nas Redes Sociais

30.10.2017

Coordenação

"Nicolas Ferreira subiu no pódio em duas competições de esgrima neste mês"

Outubro foi um mês de vitórias para o mackenzista Nicolas Ferreira Massao. No último final de semana o atleta foi vice-campeão na Etapa São Paulo da Liga Nacional de Esgrima. Além disso, no começo do mês conquistou o primeiro lugar do Campeonato Sul-Americano com a equipe brasileira.

A medalha de ouro foi conquistada em 17 de outubro no Campeonato Sul-Americano. Longe de casa, em Santiago (Chile), a equipe brasileira de esgrima pela primeira vez venceu da Argentina: “Foi um baita resultado para nós”, conta Nicolas. “Foi a primeira vez que fomos campeões sul-americanos. Então foi ótimo poder superar a argentina, que é um time muito forte para quem perdemos no ano passado, e pelo título, né. O ouro é sempre muito legal”, comemorou.

Neste final de semana, Nicolas teve uma nova vitória: conquistou o 2º lugar na Etapa São Paulo da Liga Nacional de Esgrima. O evento, que foi a penúltima etapa da liga nacional, aconteceu entre os dias 27 e 29 de outubro, no Centro Imigrantes de Treinamento Paraolímpico. O título foi de extrema importância:

"Ano que vem temos Jogos Sul-Americanos. Essas competições até o final do ano definem a equipe que vai participar dos jogos, então foi muito importante porque fiquei no critério de classificação". Sobre a vitória, Nicolas acredita estar no caminho certo: “Estou muito feliz com o desempenho desse final de semana e a chama de Tóquio 2020 arde muito forte em meu peito!”.

Sobre o Nicolas

Aluno do curso de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o esgrimista pratica o esporte desde os 10 anos e é atleta do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, do Exército Brasileiro e da Seleção Brasileira. Em seu currículo coleciona grandes competições, como os Jogos Olímpicos 2016 e os jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Atualmente já está se preparando para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.