Laboratório de Matemática

LEM - FCI

Concerto de música erudita brasileira no Mackenzie celebra 70 anos da Universidade

Concerto de música erudita brasileira no Mackenzie celebra 70 anos da Universidade

Compartilhe nas Redes Sociais
Pessoa tocando piano.

09.05.2022 - EM Cultura

Coordenação

"Evento contou com a presença de Eudóxia de Barros, Eduardo Janho-Abumrad e João Moreira Reis "

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com o Centro de Música Brasileira (CMB), promoveu, no dia 30 de abril, um recital de músicas eruditas brasileiras, em celebração ao aniversário dos 70 anos da UPM. O evento ocorreu dentro da Temporada 2022 do CMB e o primeiro recital foi realizado no auditório do Seminário Presbiteriano do Sul, no Mackenzie Campinas. A apresentação contou com a pianista Eudóxia de Barros, o cantor Eduardo Janho-Abumrad e João Moreira Reis, também pianista.

De acordo com o coordenador de Arte e Cultura (CAC) do Mackenzie, maestro Parcival Módolo a apresentação foi uma boa oportunidade para o público ouvir música clássica brasileira de qualidade e conhecer uma das mais importantes pianistas do Brasil, Eudóxia de Barros, que segue em extraordinária atividade, aos seus 84 anos.

“Valorizar a música erudita brasileira é importante porque ela é a nossa cultura e, se não fizermos isso, ninguém fará por nós. Inclusive, há importantes compositores brasileiros da segunda metade do século XIX e XX que compuseram músicas de qualidade, as quais o povo brasileiro nem conhece os nomes”, completou o maestro.

O concerto foi gratuito e aberto ao público, dessa maneira, Módolo destacou o quanto a UPM se preocupa com o seu papel de Extensão, ou seja, em conseguir expandir os projetos para “fora dos muros” do Mackenzie.

“Incentivar trabalhos culturais é cumprir um papel social como Instituição. O Mackenzie, além de formar bons profissionais em diversas áreas, deve expandir a cultura além dos limites físicos dos prédios, espalhar pela cidade onde está, levando projetos de qualidade para as pessoas, isso faz toda a diferença no país”, finalizou o maestro.