05.11.2019 - EM Cultura
Neste ano, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) participará do Festival de Criatividade Pixel Show 2019, que acontece em São Paulo nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro. No evento, os participantes têm a oportunidade de conhecer métodos, processos criativos, experiências e diversos cases de profissionais do mundo da criação, com o objetivo de inspirar novos negócios na economia criativa.
Uma das novidades da 15ª edição é a Sala Voxel by Mackenzie, que receberá diversas palestras e apresentações ao longo do festival e tem como foco o tema da arquitetura e conta com a co-curadoria da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UPM. No domingo, dia 01 de dezembro, por exemplo, o professor da FAU, Luiz Backheuser, falará sobre os Processos digitais em arquitetura – Arquitetura Maker, às 11h. Ele abordará os impactos das ferramentas digitais na produção da arquitetura e urbanismo, tratando de como nossas construções e a maneira como as concebemos vêm se transformando com a disseminação dos recursos digitais.
No mesmo dia, a partir das 19h, os professores de Design da Universidade - Ivo Pons, sócio-fundador da Scipopulis; Kito Castanha, diretor geral da Tre Comunicação; e Luis Ogasawara, designer - farão a apresentação O Futuro da Profissão e as Novas Possibilidades de Mercado em Design, na Sharp Talks. Eles abordarão a atuação de jovens designers no mercado através das bases de conhecimento e seus desdobramentos, com destaque para o alinhamento das habilidades pessoais em conjunto com os conteúdos e novas propostas da UPM para o curso de Design.
Durante o Pixel Show, serão mais de 250 palestrantes e 49 workshops, com apresentação de cosplays, espaços maker, mais de 20 horas de shows na arena musical, festival gastronômico, exposição de vídeo game antigo, exposição do Lego User’s Group, espaço kids e muito mais. Acesse o site e confira outras atividades.
Sobre o Pixel Show
O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. O evento tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte e tecnologia, buscando abastecer com ideias o mercado da economia criativa. Ele é realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural, e apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Mercado Pago e Zupi.