Laboratório de Matemática

LEM - FCI

Mackenzie oferece curso sobre Neurociência da Primeira Infância

Mackenzie oferece curso sobre Neurociência da Primeira Infância

Compartilhe nas Redes Sociais
Imagem mostra o nome do programa "Exchanging Hemispheres" e ao fundo, em preto e branco, está uma criança pequena brincando.

09.08.2021 - EM Mundo

Coordenação

"Aulas têm início em outubro, com vagas limitadas"

O programa Exchanging Hemispheres oferecerá o curso de curta duração “Neurociência da Primeira Infância”, de 18 a 22 de outubro, de forma virtual. As inscrições devem ser feitas pelo site. Trata-se de uma iniciativa da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com o objetivo de potencializar a cultura internacional da instituição. 

Durante a formação, serão abordados assuntos como conceitos científicos sobre o desenvolvimento neural na primeira infância e também os principais paradigmas metodológicos usados na neurociência do desenvolvimento. As aulas serão ministradas pelas professoras Adriana da Conceição Soares Sampaio e Ana Raquel Marcelino Mesquita, da Escola de Psicologia da Universidade do Minho (Portugal), e pela líder do curso, Ana Alexandra Caldas Osório, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM. 

O curso é destinado a profissionais e estudantes de áreas diversas, como saúde, educação, tecnologia, direito e outros interessados em aprofundar seu conhecimento no assunto. Ao final do curso, será disponibilizado um certificado de 32 horas, sendo 20 de interação ao vivo e 12 de estudo; e os alunos mackenzistas receberão um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica (COI).

A líder do curso ressalta que é fundamental estudar como ocorre o desenvolvimento na primeira infância e explica que o período que vai do nascimento aos seis anos de idade é uma fase muito importante para o desenvolvimento saudável (físico e mental).

“O ser humano cresce e aprende mais nesses primeiros anos do que em qualquer período equivalente ao longo da vida. Por isso, esse é também um período muito sensível às influências do contexto – como afetos, experiências e oportunidades. Assim, é fundamental estudarmos como ocorre o desenvolvimento na primeira infância – especialmente como o cérebro amadurece, as relações cérebro-comportamento e quais os fatores que podem promover ou prejudicar o adequado desenvolvimento infantil”, finaliza Ana Osório. 

Serviço
Curso Neurociência da Primeira Infância
Docentes:
Ana Alexandra Caldas Osório - Universidade Presbiteriana Mackenzie
Adriana da Conceição Soares Sampaio - Universidade do Minho
Ana Raquel Marcelino Mesquita - Universidade do Minho
Data: 18 a 22 de outubro
Horário: das 09h às 13h
Investimento: Comunidade Mackenzista - R$750,00 / Público externo: R$1.000,00
Inscrições: acesse o site