Com mais de 2 mil m², Hospital Mackenzie inaugura nova ala de internação

Compartilhe nas Redes Sociais
Autoridades cortam fita inaugural da nova área
Novas instalações seguem os melhores conceitos de hotelaria hospitalar

03.03.2020 Atualidades


Na tarde de segunda-feira, 02 de março, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) inaugurou sua nova unidade de internação. O evento contou com autoridades mackenzistas e do poder público, que apresentaram o novo espaço, com cerca de 2.350 m2 de área, e que comporta apartamentos compartilhados, individuais e suítes. O novo espaço vai garantir maior conforto e privacidade aos pacientes e acompanhantes. As instalações de alta qualidade foram pensadas de acordo com os melhores conceitos de hotelaria hospitalar.

O evento de inauguração contou com a presença do vice-prefeito de Curitiba (PR), Eduardo Pimentel, representando o prefeito Rafael Greca; do presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos; do diretor de Saúde do IPM, Luiz Roberto M. Rocha; do presidente do Conselho de Curadores do IPM, Juarez Marcondes Filho; do diretor-geral do HUEM, Rogério Donato Kampa; da diretora-geral da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR), Carmem Austrália Paredes Marcondes Ribas; e da secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak.

Ramos destacou a importância da nova gestão do Hospital para a cidade e sua população. “Viemos à Curitiba para fazer a diferença. Nossa área de excelência é a Educação, mas agora na Saúde viemos trazer a maneira Mackenzie de gerir, com o propósito de devolver a dignidade a este hospital de grande relevância para todo o estado do Paraná. Nosso compromisso é continuar com as melhorias para atender com qualidade a sociedade paranaense”, afirmou o presidente do IPM.

Já o vice-prefeito de Curitiba enalteceu a reestruturação que está em curso. “Existe, em Curitiba, o antes e o depois do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. É uma transformação completa, quem passa em frente já vê a diferença. É algo impressionante, em pouco mais de um ano esta é a terceira inauguração de uma nova ala que eu participo”, assinalou Pimentel, em referência à ala pediátrica e ao novo pronto-socorro.

Para o diretor de Saúde do IPM, o objetivo é garantir um atendimento qualificado tanto para os pacientes de convênios como também para aqueles que vêm do SUS, a grande maioria de atendimentos do HUEM. “Para isto, ainda temos muito trabalho pela frente. Outros projetos já estão em andamento para assegurar uma constante melhoria no serviço prestado à população”, salientou Rocha.

Já para Kampa, o destaque é o alto padrão da unidade de internação que foi inaugurada. “Estamos entregando o melhor serviço de hotelaria hospitalar de Curitiba, com avanços tecnológicos e muito conforto. Nosso objetivo é que o paciente entre aqui e sinta-se hospedado em um hotel e não em um hospital”, disse o diretor-geral do HUEM.

Sobre o HUEM

Um dos mais antigos de Curitiba, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie é um hospital privado, filantrópico – cuja mantenedora é o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) –, que presta mais de 90% de seu atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).