A noite de 28 de março, sexta-feira, foi marcada pela cerimônia de encerramento e premiação do Hackathon 2025 da Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis. Mais de 1.800 alunos se inscreveram e 454 grupos formados, sendo 30 premiados na maior edição do evento até então.
O Hackathon tem como objetivo desafiar os estudantes, para que eles desenvolvam soluções criativas para problemas reais de empresas parcerias, e oferecer uma experiência única para que apliquem seus conhecimentos. “Eventos dessa natureza, trazem oportunidades e retorno aos alunos que enfrentaram os desafios”, afirmou o diretor da EE, professor Marcos Massi.
Ao final da abertura institucional da cerimônia, o pró-reitor de graduação, Marcos Nepomuceno, agradeceu as empresas que proporcionaram aos participantes a experiência e o aprendizado que vão além da sala de aula. “O tempo pode mudar, o espaço pode mudar, mas aprender é o que caracteriza o ser humano em diversos aspectos da sua vida e essa foi uma semana de, com certeza, muito aprendizado”, finalizou.
Neste ano, 41 empresas, outro recorde da edição, lançaram 43 desafios diferentes aos alunos inscritos. Para conferir os desafios promovidos pelas empresas parceiras e os ganhadores de cada um, assista o vídeo da cerimônia na íntegra, clique aqui.