A minha experiência de poder estar na Coréia, minha cidade natal está sendo maravilhoso. Para ser sincera, antes de vir, eu estava cheio de preocupações sobre essa mobilidade acadêmica. Não sabia se eu ia ser capaz de acompanhar as aulas em uma outra língua e se eu ia conseguir fazer amizades. Mas depois de passar alguns meses aqui, percebi que passei todo esse tempo me preocupando a toa.

Já antes das aulas começarem, pude conhecer pessoas maravilhosas através da universidade que separou os alunos de mobilidade acadêmica em grupos. Cada um veio de um outro país e passando tempo juntos, sempre saí o assunto sobre a cultura e modo de viver de cada país. A experiência em que podemos compartilhar e conhecer uma outra cultura é muito valioso que o dinheiro não pode comprar.

Umas das diferenças da Coréia do Brasil é que aqui tem as 4 estações do ano. Quando eu cheguei no começo do ano, não tinha uma árvore com folhas. Mas a partir de final de março, pude ver as ruas cheio de cerejeiras lindas e logo depois árvores cheias de folhas verde em que faz eu perceber que o tempo está passando. Já estou muito ansiosa para ver a folhagem de outono.

Aqui, eu pude escolher qualquer matéria para ter, mesmo sendo de um outro curso. Querendo que eu tenha o máximo de “coisas diferentes” durante meu intercâmbio, escolhi matérias de economia e psicologia sendo que sou de farmácia. Mesmo sendo um pouco difícil para mim que não tem uma base, são aulas que consigo aplicar na minha vida já e por isso acho bem legal.

Poder ter a experiência de viver em um outro país e estar imerso em uma cultura totalmente diferente do Brasil é muito valioso e recomendo para tudo mundo! No começo achei que talvez eu estaria jogando fora um ano da minha vida, ficando de trás comparando com os outros, mas não demorou muito para eu poder perceber que realmente vale muito a pena ter essa experiência.

 

Compartilhe nas Redes Sociais