A atleta de handbike, Jady Malavazzi, patrocinada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), voltará a competir no Brasil depois de dois anos. Ela participa, neste final de semana, da 1ª Etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo de Estrada, que será realizada em João Pessoa, na Paraíba. A primeira prova da paratleta será no sábado, 25 de setembro, com a prova de contrarrelógio.
Jady Malavazzi entra na pista para tentar manter sua hegemonia na Copa do Brasil, já que ela venceu todas as edições da competição que disputou. No entanto, a prova deste ano será um desafio, já que a paraciclista ficou afastada das pistas por conta de uma grave lesão. Após se recuperar, ela participou apenas de competições internacionais e agora, volta a competir em solo brasileiro.
Essa também será a primeira competição de Malavazzi após a disputa dos Jogos Paralímpicos 2021. Em Tóquio, ela obteve a 13ª colocação na prova de estrada das classes H1-4, concluindo os 26.4km de percurso com o tempo de 1h06m43s, pouco mais de 10 minutos atrás da vencedora da prova, a holandesa Jennette Jansen.