O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, realizará, na próxima sexta-feira, 17 de abril, um debate sobre os diversos impactos provocados pela crise do coronavírus. As discussões contarão com especialistas tratando de diversas temáticas relacionadas ao mundo do Direito. O evento Regime Emergencial do Direito no Período da Pandemia de Covid-19 será on-line e começará às 15h e analisará o Projeto de Lei (PL) 1.179.
Diversos professores participarão, de forma remota, do debate, que discutirá os efeitos das medidas aprovadas pelo poder público no Brasil sobre contratos civis e empresariais; relações de consumo; relações de direito de família; relações condominiais; prazos de prescrição, decadência e usucapião; prorrogação da Lei de Geral de Proteção de Dados Pessoais.
O debate é gratuito e será possível acessar pelo link meet.google.com/ghv-xbsc-zxk. Serão fornecidos certificados de participação.
Estão confirmados os professores de Direito: Luiz Carlos de Andrade Júnior, doutor em Direito Civil e também responsável pela organização acadêmica do evento; Bruno Bóris Carlos Croce, mestre em Direito Político e Econômico; Fernando Loschiavo Nery, mestre em Direito Civil; José Geraldo Romanello Bueno, doutor em Direito e professor de Direito Civil, Biodireito e Medicina Forense; Marcelo Chiavassa de Mello Paula Lima, professor de Direito Digital, Direito Civil e Direito da Inovação; e Murilo Rezende dos Santos, doutor em Direito Civil e coordenador adjunto do curso de Direito do CCT de Campinas.
Serviço
Regime Emergencial do Direito no Período da Pandemia de Covid-19
Data: 17 de abril, sexta-feira
Hora: 15h
Link: https://meet.google.com/ghv-xbsc-zxk