A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Discente e de Carreiras (CDD), iniciou tratativas para possíveis parcerias e ações em conjunto com o Cubo Itaú, importante hub tecnológico do banco Itaú, localizado em São Paulo. As conversas se iniciaram a partir de uma visita de alunos que cursam as disciplinas promovidas pelo Núcleo de Educação Empreendedora (NEE) da UPM ao hub.
Os mackenzistas conheceram a estrutura do Cubo Itaú, que foi apresentada por Rick Santana, Innovation Leader do Cubo Itaú. A proposta inicial era apresentar esse importante espaço de inovação e empreendedorismo aos alunos. A visita contou com a presença de representantes da UPM, incluindo o Reitor Marco Tullio de Castro Vasconcelos.
A visita serviu também para aproximar as duas instituições, que buscam estreitar o relacionamento com o objetivo de promover projetos em parceria e ampliar as ações de inovação e empreendedorismo na UPM. Entre as ações previstas estão programas que aproximem a Incubadora do Mackenzie ao processo de aceleração do Cubo; Hackathons e Desafios de Inovação; Pesquisas Aplicadas; além de Workshops e cursos. Essas ações serão discutidas por um grupo específico que organizará essas ações na UPM.
Além do Reitor, a visita contou com a presença da professora Caroline Valadão, do CDD da UPM, além de professores do NEE; e da gerente geral no Banco Itaú, Simone Souza Melo Gomes.