Laboratório de Matemática

LEM - FCI

Empresa Junior de Engenharia Mackenzie obtém certificado de alto impacto

Empresa Junior de Engenharia Mackenzie obtém certificado de alto impacto

Compartilhe nas Redes Sociais

10.09.2024 - EM Nossos Talentos

Coordenação

"Cluster 5 indica maturidade e qualidade de entrega da empresa júnior"

A Empresa Junior de Engenharia Mackenzie (EJEM), ligada à Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), obteve cluster 5 na avaliação da Brasil Júnior, organização voltada para analisar o mercado das empresas juniores de todo o país. 

Obter o cluster 5 significa que a empresa recebeu o título de Alto Impacto, concedido às Empresas Juniores que atingem o mais alto nível de maturidade e que alcançam metas rigorosas de faturamento, taxa de colaboração, soluções inovadoras, membros colaborativos e membros que executam. Este reconhecimento mede tanto a atuação da empresa no mercado quanto a satisfação dos clientes.

“A gente conseguiu, nessa gestão, atingir o alto impacto mais rápido do Brasil. Então, dentre as empresas juniores cluster 5 que existem, fomos a primeira do Brasil a atingir esse feito. Precisamos de seis meses para atingir a meta completa do ano para todos esses outros indicadores que compõem o índice”, explicou o presidente da EJEM, Lucas Lima.

Além do índice de alto impacto, a EJEM também alcançou um NPS de 98 e fechou mais de 50 contratos, evidenciando o compromisso com a excelência.

Lima assinala ainda a importância de fazer parte de uma empresa Júnior. Ele aponta o espírito de liderança como uma das soft skils desenvolvidas. “A maioria das pessoas fala muito sobre a vivência empresarial na prática, sobre você ter contato com o projeto dentro da faculdade, as soft skills são muito importantes, sem contar as inúmeras hard skills que a gente desenvolve”, aponta. 

Para fazer parte da EJEM é necessário ser aluno da Engenharia Civil do Mackenzie ou de algum curso da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da UPM e se inscrever no processo seletivo. Lucas Lima explica o funcionamento da empresa. “Vendemos projetos na área de arquitetura e engenharia civil, com parte de consultoria empresarial, além de projetos de tecnologia, voltados para sites, aplicativos e dados. Também temos setor de desenvolvimento de produto, que atua com a parte de engenharia mecânica, na qual desenvolvemos máquina e produto”.

É possível ficar por dentro das informações da empresa por meio do site, basta acessar aqui.