Laboratório de Matemática

LEM - FCI

Projeto "+31 mil vozes com a Palavra" chega ao Mackenzie

Projeto "+31 mil vozes com a Palavra" chega ao Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

01.08.2023 - EM Cultura

Coordenação

"Ação para criar Bíblia completa em áudio é promovida pela Rádio Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil "

O Mackenzie, campus Higienópolis, recebe nesta quarta-feira, 02 de agosto, o projeto +31 mil vozes com a Palavra, promovido pela Rádio Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que chegará à instituição com seu estúdio móvel para uma ação participativa com funcionários do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). A ideia é criar uma Bíblia completa em áudio, contando com a colaboração de alunos, professores e funcionários, reunindo diferentes vozes para gravarem versículos neste dia. 

Com o início do novo semestre letivo, a iniciativa tem como objetivo envolver a comunidade acadêmica do Mackenzie em um projeto inovador que busca levar a mensagem bíblica em formato de áudio a um público diverso e abrangente. Cada participante terá a oportunidade de gravar um versículo da Bíblia, contribuindo para a formação de uma produção única, repleta de vozes e interpretações. 

A SBB estará, das 8h30 às 16h, em frente às quadras abertas do campus Higienópolis, com sua van de gravação especialmente equipada para receber os mackenzistas. A expectativa é registrar cerca de 150 versículos bíblicos durante o evento, colaborando com a missão da SBB de promover o acesso e a disseminação das Escrituras Sagradas em todo o país. 

Sobre o projeto 

O projeto 31 mil vozes com a Palavra representa uma iniciativa singular, que busca unir esforços em prol de uma causa maior: a criação de uma Bíblia em áudio que reflita a diversidade e a pluralidade presentes na sociedade brasileira. Para os participantes, é uma oportunidade de contribuir com suas vozes para esse registro histórico. 

O evento de gravação de versículos bíblicos também é uma oportunidade para aproximar a comunidade acadêmica do Mackenzie de um projeto de cunho cultural e religioso, que visa estimular a reflexão e o diálogo acerca das Escrituras Sagradas.