Esporte

Equipe de saltos ornamentais de Brasília conquista 20 medalhas de ouro na Copinha Brasil

Atletas do Colégio Mackenzie Brasília, destaque em competições nacionais, são liderados pelo ex-atleta olímpico César Castro

04.11.202414h50 Comunicação - Marketing Mackenzie

Share on social networks

A equipe de saltos ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) participou, entre os dias 22 e 26 de outubro, da Copinha Brasil, em São Paulo, retornando para o Distrito Federal com um ótimo resultado: 33 medalhas, sendo 20 de ouro, oito de prata e cinco de bronze. O evento reuniu os melhores atletas de base do Brasil na modalidade.

O desempenho da equipe reafirma o destaque que o Colégio Mackenzie vem conquistando no cenário nacional nas categorias de base. O professor César Castro, ex-atleta olímpico e treinador dos jovens, celebrou a conquista. "A nossa equipe vem gradativamente ganhando destaque em nível nacional nas categorias de base e com certeza, em breve, eles também irão representar o Colégio nas categorias superiores com a mesma qualidade," destacou.

Além disso, entre os dias 28 e 30 de outubro, também em São Paulo, mais dois atletas da saltos ornamentais do CPMB competiram, só que desta vez no campeonato brasileiro juvenil. O estudante Arthur Baeta voltou com duas medalhas de bronze, sendo uma no trampolim de um metro e uma no trampolim de três metros, enquanto o atleta Lucas Dal Berto terminou a prova do trampolim de um metro em quarto lugar.

Os resultados são reflexo do esforço dos atletas e do compromisso do Colégio Mackenzie em desenvolver talentos na modalidade que podem, no futuro, representar o país em grandes competições. A instituição destaca-se por ser o único colégio de Brasília com estrutura adequada para sediar campeonatos nacionais.

Portanto, o CPMB busca estimular, aperfeiçoar e desenvolver o movimento humano, bem como os conhecimentos, valores e atitudes a ele relacionados, auxiliando no desenvolvimento da aprendizagem. Potencializando assim, os aspectos psicomotores, físicos, cognitivos,socioafetivos e morais do estudante, procurando, desta forma, proporcionar seu desenvolvimento integral através do incentivo da prática de atividades físicas e esportes.