Durante o VIII Fórum de Liberdade Econômica, realizado nos dias 12 e 13 de novembro de 2024, promovido pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (Mackliber) e pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), o professor Ulisses Gamboa, pesquisador do Mackliber, entrevistou Wagner Lenhart, presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e diretor-executivo do Instituto Millenium. Lenhart participou do painel "Reforma Administrativa no Brasil".
Na entrevista, Wagner Lenhart discutiu a posição do Brasil em relação aos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) no que diz respeito ao funcionalismo público. Ele destacou que, embora o Brasil não tenha um número excessivo de servidores públicos em comparação com a população, os salários desses servidores estão acima da média dos países da OCDE.
Lenhart defendeu, ainda, a necessidade de uma Reforma Administrativa para melhorar a prestação de serviços públicos no Brasil, argumentando que ajustes são essenciais para aumentar a eficiência e a qualidade do serviço público.
Confira o papo completo a seguir: