17.10.2024
No dia 17 de outubro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie foi palco do lançamento do livro "Dinâmica Competitiva: dos Mercados Tradicionais à Era Digital", de autoria do Prof. Dr. Nelson R. Furquim, integrante do corpo docente do Programa de Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios. Este evento, que marcou as comemorações de 25 anos da Editora Mackenzie, reuniu acadêmicos, alunos e profissionais interessados na interseção entre teoria e prática em um mundo em rápida transformação. A obra aborda diferentes enfoques sobre competitividade, incluindo as das novas dinâmicas de mercado impulsionadas pela digitalização.
O Prof. Dr. Nelson R. Furquim oferece, em sua obra, uma análise das mudanças competitivas enfrentadas por empresas que atuam em diferentes segmentos e setores. Com uma abordagem contemporânea, o livro discute também como a inovação tecnológica e as novas demandas dos consumidores transformam as estratégias de negócios.
Durante o evento, estiveram presentes o professor Alexandre Cappellozza, coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios e o professor Sérgio Dantas, também membro do Programa e Coordenador da Editora Mackenzie, que reforçou a importância da Editora Mackenzie em publicar obras que abordam temas contemporâneos e que dialogam diretamente com as necessidades do mercado.
O lançamento de "Dinâmica Competitiva" representa um marco tanto para o autor quanto para a Universidade Presbiteriana Mackenzie e sua editora. A obra se junta ao catálogo de publicações da Editora Mackenzie, que ao longo de seus 25 anos tem se dedicado a disseminar conhecimento relevante e de qualidade. Com este livro, o Prof. Dr. Nelson R. Furquim não apenas contribui para o enriquecimento acadêmico, mas também reafirma o compromisso do Programa e da instituição com a excelência e a inovação na educação e na formação de profissionais capacitados ao nível de excelência.