Expomack Brasília: ações cotidianas que geram grande impacto coletivo

Evento apresentará trabalhos dos estudantes do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília

27.09.202415h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Expomack Brasília: ações cotidianas que geram grande impacto coletivo

Voltada para o exercício da reflexão sob o tema “Tempo de plantar e tempo de colher”, aExpomack do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) será realizada no próximo sábado, 28 de setembro. A ação conta com a participação de estudantes de todas as séries que apresentarão seus trabalhos, destacando pequenas atitudes cotidianas que geram grandes impactos nas esferas individual e coletiva.

Na educação infantil, a coordenadora do CPMB, Laura Magalhães, explica que a temática trabalhada pelas crianças neste ano é baseada no Ano Internacional dos Camelídeos. “Por sermos parceiros da Unesco, a gente escolheu um tema que é estratégico para eles. Então, as crianças de todas as idades, têm aprendido não só sobre esses animais, mas também a parte biológica, científica, grupos familiares, características comuns e diferenças desses animais em cada uma das regiões”. Portanto, o objetivo principal dessa mostra é apresentar para as famílias um pouco do que as crianças aprenderam sobre o tema, como conseguimos ampliar uma mesma temática para várias áreas de expressão, como a artística, que foi completamente envolvida e inspirada pelo projeto”, comentou.

Já os estudantes dos Ensinos Fundamental (Anos Finais) e Médio, vão apresentar trabalhos norteados pelas provocativas indagações: Eu quero? Eu posso? Eu devo?. Assim, os trabalhos colocam em discussão hábitos de consumo, consciência ecológica e relações interpessoais, entre outras questões. Divididos em seis blocos, os alunos vão fazer uma experimentação sobre temas como Ciências Humanas e Sociais, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens.

“Para nós do Mackenzie, o tema da Expomack é muito precioso, pois quando a gente trata do tema das sementes, daquilo que germina, isso tem uma relação direta com a confessionalidade. Portanto, a gente olha as crianças que chegam à instituição como semente que nós vamos desenvolvê-la, e essa ação é um do projeto que auxilia nesse contexto”, comentou o diretor do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília, Alexandre de Almeida.

 

Serviço
Expomack Brasília
Data: 28 de setembro
Horário: a partir das 9h
Local: Colégio Presbiteriano Mackenzie de Brasília

Informações
Assessoria de Imprensa Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília

imprensa.mackenzie@agenciarace.com.br
Fernando Mesquita
(61) 99909-3215